Patrus - Relatório de sustentabilidade

Palavra da Presidente

2014 foi um ano muito importante para o Instituto Marum Patrus (IMAP). Nosso programa Jovem no Transporte foi premiado duas vezes pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em nível estadual e nacional, o que muito nos orgulhou. Tivemos a oportunidade de ver o crescimento pessoal e profissional de vários jovens, nos motivando a investir cada vez mais na educação, capacitação e qualificação profissional. 

No pilar ambiental, prosseguimos com o Prêmio Selo Verde, para os motoristas da linha de distribuição, estimulando a prática da direção econômica com a redução do consumo de combustível por quilômetro rodado e emissão de CO². Os que atingiram melhor pontuação receberam prêmios. A premiação foi um momento especial, no qual os motoristas se sentiram valorizados e perceberam a importância do seu trabalho e como isso pode influenciar na redução de impactos negativos ao meio ambiente. 

Além disso, realizamos a primeira Oficina Júnior de Sustentabilidade, que contou com a presença dos filhos de nossos funcionários com idade entre 6 e 14 anos. Além da oportunidade de as crianças conhecerem o ambiente de trabalho dos pais, foram realizadas minipalestras sobre boas práticas com relação ao meio ambiente.

Trabalhamos efetivamente na captação de recursos para conseguir a sustentabilidade do Instituto. Os novos associados foram fundamentais para ampliarmos nossas ações socioambientais e ajudar a atingir esse objetivo. A seguir, apresentamos os resultados de todo o trabalho feito em 2014. 


Geração de valores

Geração de valores


O Instituto Marum Patrus (IMAP) foi criado em em 2008 com o objetivo de “investir na promoção humana, disseminando conhecimentos, valores e atitudes solidárias, criando uma rede de ações permanentes com a participação de todas as unidades, localizadas nas diversas regiões do país onde a empresa atua”.

Hoje, o IMAP é responsável por diversos programas de formação profissional, desenvolvimento da saúde e do bem-estar, atividades culturais, ações beneficentes de amparo e resgate da dignidade humana, capacitação de jovens, formação de valores e incremento social.

Perfil Estratégico Sustentabilidade