Patrus - Relatório de sustentabilidade

Palavra da Presidente

O ano de 2015 foi de muito aprendizado, planejamento e ampliação do horizonte de atuação do Instituto Marum Patrus (IMAP). Consolidamos projetos voltados à educação e qualificação profissional, como o Programa Jovem no Transporte, que foi premiado mais uma vez por meio do Prêmio de Sustentabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo e Região (Setcesp), na categoria Responsabilidade Social. É o terceiro prêmio que o programa recebe, demonstrando, assim, que estamos no caminho certo, formando jovens em sua cidadania e carreira profissional.

Em 2015, o IMAP deu um passo importante! Iniciou uma reformulação da sua estratégia, com visão de longo prazo, focada na Geração de Valor Compartilhado à Sociedade, ao negócio da Patrus Transportes e seus colaboradores, com o desejo de realizar ações perenes e eficazes.

A nova estratégia visa estabelecer ações contínuas e integradas, que atendam às demandas sociais relacionadas ao setor de transporte e aos públicos relacionados ao negócio da Patrus.

Realizamos também, a primeira Oficina de Sustentabilidade para Mulheres, que contou com a participação de 85 mulheres, sendo a maioria esposas de colaboradores. O objetivo do evento foi contribuir para o conhecimento desse público sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico, trazendo aplicações práticas no seu dia a dia para as três áreas. Elas adoraram e foi muito motivador!

Agradecemos a todos os parceiros, aos associados do IMAP que acreditam e apoiam cada vez mais o crescimento do Instituto. A seguir, estarão os resultados de todo trabalho feito no ano de 2015.


Geração de valores

Geração de valores


O Instituto Marum Patrus (IMAP) foi criado em em 2008 com o objetivo de “investir na promoção humana, disseminando conhecimentos, valores e atitudes solidárias, criando uma rede de ações permanentes com a participação de todas as unidades, localizadas nas diversas regiões do país onde a empresa atua”.

Hoje, o IMAP é responsável por diversos programas de formação profissional, desenvolvimento da saúde e do bem-estar, atividades culturais, ações beneficentes de amparo e resgate da dignidade humana, capacitação de jovens, formação de valores e incremento social.

Perfil Estratégico Sustentabilidade