Rastreie
sua carga
Clique para rastrear sua carga

Transporte fracionado de autopeças: como deve funcionar?

258 Visualizações

Transporte fracionado de autopeças: como deve funcionar?

Transporte fracionado de autopeças: como deve funcionar?

Como é o transporte de autopeças em sua empresa? Você ainda tem uma frota própria ou faz uso da carga completa para distribuir seus produtos pelo território brasileiro? Então, é interessante que você leia este post até o final!

O setor de autopeças é um dos que mais crescem no país, especialmente em razão da expansão do comércio online desses produtos. Todo esse desenvolvimento e expectativa por resultados ainda melhores nos próximos anos demandam estratégias inteligentes e logística de excelência — a grande responsável pela entrega dessas mercadorias.

Diante disso, o post de hoje tem como proposta apresentar o transporte fracionado de autopeças como uma opção inteligente, eficiente e mais barata. Continue com a leitura e descubra como isso pode contribuir para o sucesso de sua indústria!

O desafio do transporte de autopeças

Cada segmento do mercado possui suas peculiaridades e quem trabalha com autopeças sabe que existem inúmeros desafios a serem superados, especialmente durante o transporte dessas cargas.

Em primeiro lugar, a grande variedade de peças é um ponto que merece atenção. Com tantos formatos e funções, adotar métodos eficientes para o armazenamento e a organização desses produtos dentro dos veículos é essencial para um transporte de qualidade e seguro.

Além disso, os embarcadores têm dificuldade em encontrar embalagens adequadas e desenvolvidas para assegurar a integridade dos produtos, tornando a responsabilidade da transportadora ainda maior, já que esta precisará ficar mais atenta para evitar perdas.

Por último, é preciso frisar que a dinâmica de entrega das indústrias de autopeças é diferenciada e demanda pequenas remessas. As concessionárias e empresas não têm o interesse em montar grandes estoques, exigindo que a comunicação e as entregas sejam rápidas e conforme a necessidade.

Em síntese, é preciso trabalhar para que se tenha uma comunicação efetiva entre a concessionária, a indústria e a transportadora. Tudo deverá estar em harmonia para que os produtos sempre estejam disponíveis para o cliente final.

Transporte fracionado de autopeças: o modelo ideal para seu negócio

Conhecendo os desafios e dificuldades do setor, bem como as projeções positivas para os próximos anos, resta claro que os gerentes logísticos que trabalham na área devem buscar por métodos que contribuam com o crescimento de suas vendas.

Ter um sistema de entrega capaz de atender a toda demanda de mercado de maneira rápida, eficiente e econômica é essencial para conquistar bons resultados e atrair ainda mais clientes para sua indústria.

Seja para a distribuição dos produtos para concessionárias ou para a venda direta via internet, é importante ter um contrato de transporte com uma empresa moderna e de qualidade e que trabalhe com cargas fracionadas.

Aliás, é preciso enfatizar que as necessidades desse setor, como maior rapidez e entregas em pequenas remessas, se harmonizam perfeitamente com o modelo de transporte fracionado. Ou seja, não contar com esse serviço pode prejudicar suas vendas e, consequentemente, seus lucros.

O funcionamento do transporte fracionado de autopeças

Agora que você entende que contar com uma transportadora especializada em transporte fracionado é a melhor opção para a indústria de autopeças, vamos esclarecer como esse processo deve ocorrer na prática.

A carga fracionada tem se popularizado em nosso país, especialmente por permitir que empresas de todos os portes e segmentos realizem entregas dentro de um padrão de qualidade e rapidez, sem elevar seus custos operacionais.

Em relação às autopeças, é interessante observar que a transportadora recolherá o produto na indústria e cuidará de todas as fases seguintes. Isto é, ela fará a separação, o manuseio, o planejamento de rotas, o monitoramento da carga e a execução do transporte cumprindo todos os protocolos e exigências legais para o setor.

Assim, resumidamente, o transporte fracionado de autopeças segue os seguintes passos:

  • recolhimento do produto na empresa, ainda que em pequenos lotes;
  • análise de dados e informações sobre a carga e local de entrega;
  • planejamento de rotas eficientes;
  • manuseio e organização da carga dentro dos caminhões;
  • emissão e conferência de toda a documentação de transporte necessária;
  • execução do transporte seguindo regras de segurança.

Lembrando que o uso de tecnologia avançada e especializada em todas as fases do transporte proporcionarão mais segurança à carga e à sua empresa. Assim, por meio de um planejamento eficiente das rotas e do monitoramento, seu produto chegará ao destino final dentro do prazo acordado e sem qualquer avaria.

Os diferenciais da Patrus Transportes

Diante de tudo o que foi apresentado até aqui, é oportuno falarmos um pouco sobre os diferenciais da Patrus Transportes, uma das empresas com maior expertise neste segmento de mercado.

Temos experiência e capacitação suficiente para executar um transporte de excelência. Todos os colaboradores dominam as melhores técnicas para a retirada do produto na expedição e tomam todos os cuidados necessários no manuseio até a entrega final.

Conforme mencionado, transportar esse tipo de produto exige treinamento e muitos investimentos em tecnologia e inovação. Podemos citar como experiência positiva o transporte de produtos da Toyota, em que, em conjunto com o embarcador, inovamos e reutilizamos “aramados” descartados pela própria fábrica, trazendo economia e redução de avarias para os produtos — em especial os para-choques, que são mais delicados.

Ademais, a Patrus Transportes tem investido bastante para aperfeiçoar a comunicação e transmissão de informações sobre o status do pedido, essencial para que as indústrias e concessionárias operem com eficiência.

Nossos clientes têm acesso a um aplicativo, que pode ser acessado pelo embarcador e recebedor, para acompanhar o tracking de seu pedido. Assim, estamos estruturando uma comunicação mais eficiente via mobile, com informações relevantes em tempo real, inclusive com a confirmação de entrega.

Não há como negar que as empresas contemporâneas precisam estar atentas às exigências de mercado para sobreviver. Indústrias de autopeças estão experimentando um crescimento interessante, mas precisam estar preparadas para atender a essa demanda emergente.

Por isso, o transporte de autopeças de maneira fracionada é uma opção inteligente e em harmonia com os objetivos do mercado e da própria indústria. Mas, para isso, é claro que se deve contar com a parceria de uma empresa séria e comprometida em executar um transporte seguro e de qualidade.

Portanto, se você deseja aderir ao transporte fracionado de autopeças, entre em contato com a nossa empresa! Temos toda a experiência e infraestrutura necessária para contribuir com o seu sucesso!

Deixe um comentário

Open chat