O Brasil é um país gigante e não é fácil manter um gigante em movimento. E em um momento como este, da crise do Coronavírus, percebemos o tamanho da responsabilidade e a importância do nosso papel como serviço essencial.
Por isso, adotamos algumas estratégias e atitudes para mantermos toda a nossa capacidade operacional de pé, sem descuidar da saúde e da prevenção dos nossos colaboradores contra a contaminação pelo coronavírus. São elas:
– Estamos realizando as nossas entregas dentro do possível, mantendo – principalmente – o compromisso com as entregas de produtos farmacêuticos nos hospitais.
– Orientamos nossos motoristas sobre os cuidados que eles devem ter nas estradas, redobrando a limpeza das mãos, cabine, volante e demais equipamentos nos caminhões.
– Distribuímos kits de saúde aos nossos motoristas, equipe administrativa e operacional.
– A saúde vem primeiro lugar, por isso estamos promovendo campanhas e blitz de conscientização dos cuidados de higiene, como: disponibilização de alcóol em gel nas áreas de grande circulação e orientações para os colaboradores lavarem as mãos frequentemente com água e sabão.
– Boa parte dos nossos colaboradores do administrativo e dos grupos de risco estão trabalhando em home office.
– Evitamos o uso do ar condicionado nos nossos ambientes, mantendo as janelas dos setores e os portões das docas nos terminais sempre abertas para a circulação do ar.
– Suspendemos boa parte das viagens da nossa equipe, priorizando reuniões por meio de videoconferência.
– Proibimos a realização de eventos com mais de 15 pessoas em nosso auditório e espaços de treinamentos nas unidades, que também devem respeitar a distância de pelo menos 1,5 metros entre cada pessoa e não ter nenhum colaborador com sintomas de gripe no local.
– Estamos usando a tecnologia a nosso favor neste momento: com marcação de ponto apenas com crachá – ao invés de usar biometria – para os colaboradores que atuam dentro das unidades e a marcação de ponto pelo nosso aplicativo, para quem está em home office.
Na busca por garantir os melhores caminhos, os dados devem auxiliar na tomada de decisões importantes e estratégicas para o futuro do nosso negócio.
Juntos somos mais fortes. Vamos sair dessa crise com muitos aprendizados, em especial, a transformação digital que já trouxe muitos benefícios para a empresa.