Rastreie
sua carga
Clique para rastrear sua carga

Programa Reformar: mais qualidade de vida para nossos colaboradores

456 Visualizações

Programa Reformar: mais qualidade de vida para nossos colaboradores

Programa Reformar: mais qualidade de vida para nossos colaboradores

Entregamos mais uma casa do programa Reformar, uma parceria da Patrus Transportes com o Instituto Marum Patrus (IMAP).

A casa entregue foi do colaborador Evandro dos Santos, que trabalha como auxiliar de transporte há 24 anos no nosso terminal de Contagem (MG).

A casa teve que ser demolida e reconstruída, pois a estrutura estava com riscos de desabamento. Além dos cômodos serem todos reconstruídos, fizemos os pilares de sustentação, o alicerce e a fundação de toda a casa. A casa não aguentava uma reforma e por isso teve que ser demolida.

A casa também não possuía revestimento e foi instalado todo o piso nos quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e um espaço para lazer, além de portas e janelas. Além disso, foi feita uma varanda e a cozinha e quartos foram todos ampliados.

A esposa do Evandro (Teresinha) tem o sonho de ter um fogão a lenha. Dentro da casa havia um fogão a lenha improvisado, que demolimos e iremos construir um novo fogão a lenha, com estrutura e no local apropriado.

SOBRE O PROGRAMA

O projeto Um Dia IMAP para Reformar é realizado desde 2019 com o objetivo de realizar obras de infraestrutura e ampliações nas casas de colaboradores da Patrus que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Para participar o colaborador deve fazer a inscrição e a casa deve atender aos requisitos do edital, como por exemplo: renda familiar de até 3 salários mínimos, se a casa possui documentação, ter pelo menos 6 meses de empresa, se a casa foi construída em um local seguro. Todos estes critérios possuem notas diferentes, que permitem a classificação por pontos.

Acreditamos e investimos neste projeto porque vai muito além de exercer o pilar o Social do ESG. Estamos proporcionando melhores condições de vida para nossos colaboradores que moram em locais de vulnerabilidade social.

Além disso, o projeto fomenta e incentiva o voluntariado, criando uma rede de solidariedade com nossos colaboradores e comunidade no entorno. Nossos voluntários contribuem para que a entrega da casa se transforme em um momento especial para aquela família, com a realização de um pequeno evento para celebrarmos juntos aquele momento especial.


Marco Antônio Patrus, Olga Mendes e Evandro dos Santos com a família.


A entrada da casa antes e depois da reforma.

Deixe um comentário

Open chat