Rastreie
sua carga
Clique para rastrear sua carga

HUB ODS: mobilização regional para acelerar o pacto global da ONU

42 Visualizações

HUB ODS: mobilização regional para acelerar o pacto global da ONU

HUB ODS: mobilização regional para acelerar o pacto global da ONU

A Patrus Transportes é uma das empresas que fazem parte do HUB ODS em Minas Gerais, uma iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas.

O objetivo do HUB é acelerar o cumprimento da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No dia 11 de novembro, aconteceu o evento de lançamento do HUB ODS com a participação da Patrus Transportes – representada pela engenheira de sustentabilidade, Isis Gabriella – e diversas outras empresas, como: Cemig, Sebrae, MRV, Banco Inter, Grupo Algar, CNH, Localiza, entre outras.

Para o presidente do conselho da Rede Brasil do Pacto Global, Rodolfo Sirol, a pandemia do Covid-19 acelerou as iniciativas de sustentabilidade mundialmente e, o HUB, é uma maneira de regionalizar as ações dos ODS da ONU, fomentando parceiras, capacitações e o trabalho colaborativo.

Isis Gabriella, responsável pela área de sustentabilidade na Patrus Transportes, destaca que o HUB é um movimento empresarial importante para as iniciativas do Pacto Global dentro do estado. “Cada vez mais, é fundamental atuar em alinhamento com os ODS. A sustentabilidade deve fazer parte das estratégias de negócios das empresas”.

Sustentabilidade dentro da Patrus Transportes

Dentro da Patrus, valorizamos diversas frentes nos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

A certificação pelo Sistema B é uma importante conquista para reforçar todo este trabalho, principalmente em projetos como, ética e integridade com stakeholders, uso de energia limpa, gestão de CO2, iniciativas sociais do Instituto Marum Patrus (IMAP) e a valorização e cuidado com os colaboradores em um cenário de pandemia.

Conheça os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU:

Deixe um comentário

Open chat