Estamos em constante movimento para manter o mais alto nível de performance, simplificando os caminhos e recalculando rotas para cuidar de cada entrega como se fosse nossa.
Para garantir a melhor experiência nas entregas (para remetentes e destinatários), estamos investindo em diversas frentes em 2020, desde tecnologias operacionais à reestruturação das áreas responsáveis pelo atendimento aos clientes.
Todas estas novidades foram apresentadas para todo o time de vendas da Patrus Transportes durante o Programa de Integração Comercial (PIC), realizado de 21 a 23 de janeiro no auditório da Matriz, em Contagem (MG). O evento, que teve como tema “Turbine suas Vendas”, contou com a presença de 50 executivos de 24 unidades.
De acordo com o superintendente operacional da Patrus Transportes, Sílvio César, em 2019 a empresa realizou 7,3 milhões de entregas, percorrendo 42 milhões de quilômetros para transportar 400 mil toneladas de mercadorias.
Estes números mostram a importância do investimento da Patrus Transportes em diversas frentes estratégicas, como: a instalação de um sórterem Contagem, que está em fase final de testes e irá começar a operar no próximo mês, no Centro de Inovação Marina Patrus, com as áreas dos departamentos de Excelência Operacional (Opex), Central de Tráfego, Gerenciamento de Risco (GRIS) e Tecnologia e Inovação, na reestruturação da área de atendimento ao cliente e nas aprimorações da ferramenta de gerenciamento do relacionamento com os clientes, o CRM.
“O PIC é uma oportunidade única para que toda a força de vendas possa visualizar os investimentos em estruturas, TI e ferramentas de gestão que a Patrus Transportes está aplicando em sua logística. A preparação da força de vendas com certeza irá refletir em melhores projetos junto aos nossos atuais e futuros clientes. Devemos sempre estar atentos em oferecer as melhores oportunidades ao mercado e que sejam oportunas para ambas as empresas”, destaca o superintendente comercial, Maurício Tomani.
Para o gerente comercial da regional de São Paulo, Arthur Astolphi, o evento foi fundamental para treinar todo o time de vendas sobre tudo o que a Patrus está investindo para atender da melhor forma possível e integrar novos colaboradores com todas as áreas. “O PIC torna a equipe comercial mais alinhada e estruturada para vender e, desta forma, podemos atender os clientes com mais propriedade sobre tudo o que a Patrus está fazendo, identificando de que forma podemos ajudar nossos clientes a entenderem os problemas de transporte que eles enfrentam e propor soluções por meio do nosso serviço”, pontua.