Rastreie
sua carga
Clique para rastrear sua carga

Como estamos lidando com o Coronavírus?

1201 Visualizações

Como estamos lidando com o Coronavírus?

Como estamos lidando com o Coronavírus?

A segurança e o bem-estar de todos os colaboradores e terceirizados da Patrus Transportes é a nossa prioridade. O Brasil nunca precisou tanto do nosso setor como agora, precisamos manter nossos colaboradores saudáveis e com toda nossa capacidade operacional de pé. Dessa forma, estamos monitorando ativamente a situação do Corona vírus (COVID-19) e tomando medidas com foco em manter nossas comunidades em segurança.

Criamos o Comitê de Crise da Patrus Transportes que está atuando com agilidade, empatia e responsabilidade respeitando as orientações gerais do poder público, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

Seguem abaixo as ações preventivas em andamento na Patrus:

:: Proibimos todas as viagens aéreas dos colaboradores pelo período de 30 dias.
:: O registro de ponto em todas as unidades Patrus está funcionando com leitura de código de barras do crachá, e não mais com biometria.
:: Os locais de trabalho que possuem janelas estão priorizando a circulação do ar – serão mantidas as janelas e portas abertas e o ar condicionado desligado.
:: Os portões das docas estão abertos durante o horário de funcionamento das filiais, para manter a circulação do ar.
:: Foi amplamente divulgada campanha de prevenção para todos os colaboradores e terceiros, via e-mail, Intranet, whatsapp, incluindo o envio de vídeos didáticos.
:: As orientações de prevenção à contaminação estão sendo realizadas diariamente também nas reuniões com colaboradores, especialmente com as equipes da operação.
:: Em relação aos motoristas, o programa Direção Consciente Patrus Transportes está atuando diretamente com ações nas reuniões matinais, realizadas em locais abertos e arejados, no setor de expedição e através do envio de informativos – forma de prevenção, sintomas e como agir. Já foi mapeado o grupo de risco desse público, e as ações direcionadas a eles passaram a ser prioritárias.
:: Foi disponibilizado álcool gel em todas as áreas comuns, portarias e banheiros das unidades para higienização das mãos.
:: Não está autorizada a participação em eventos de todo o tipo, promovidos ou não pela Patrus.
:: O auditório na matriz e demais auditórios ou salas de reunião nas demais filiais estão proibidos para eventos com mais de 15 pessoas, desde que haja distância mínima de 1,5m entre os participantes e que nenhum deles esteja com sintomas de gripes e/ou resfriado.
:: Reuniões deverão acontecer por meio de videoconferência, mesmo sendo na mesma unidade de trabalho.
:: Foi solicitado às empresas parceiras maior frequência de limpeza nas maçanetas das portas, corrimãos e postos de trabalho.
:: Home office: Estamos trabalhando com escalas para as equipes do administrativo, para diminuir a quantidade de pessoas dentro da empresa e possibilitar que nossos colaboradores mantenham-se seguros.
:: Colaboradores com sintomas de gripes e resfriados estão instruídos a procurar o médico imediatamente e só retornarem ao trabalho após a consulta e liberação médica.
:: No caso de confirmação de casos suspeitos, seguiremos os protocolos de isolamento estabelecidos pela OMS.

Sabemos da responsabilidade do nosso setor e estamos comprometidos com as melhores práticas e recomendações. Até o momento, as operações de entrega irão continuar acontecendo sem alterações. Nossa equipe está acompanhando a situação atentamente e qualquer novidade ou decisões que impactem a nossa operação serão comunicadas imediatamente.

Marcelo Patrus
Presidente da Patrus Transportes

20/03/2020

Comentários (3)

  • Avatar

    welinton Callegas

    |

    Parabéns, com relação as ações tomadas.

    Desejo que a situação volte normalidade o quanto antes.

    Abraço.

    Reply

  • Avatar

    Maria Cecilia

    |

    Conheço bem a responsabilidade e comprometimento desta empresa e com certeza não seria de outra maneira as atitudes diante desta pandemia. Parabéns!!!

    Reply

    • Avatar

      Patrus Transportes

      |

      Agradecemos pela força e pelo reconhecimento Maria Cecília!

      Reply

Deixe um comentário

Open chat
Powered by