Rastreie
sua carga
Clique para rastrear sua carga

Saiba qual a importância da logística para o crescimento da empresa!

502 Visualizações

Saiba qual a importância da logística para o crescimento da empresa!

Saiba qual a importância da logística para o crescimento da empresa!

 

permite às empresas atender as necessidades dos consumidores e fazer entregas da forma mais ágil possível, podemos afirmar que os processos logísticos promovem a fidelização de clientes.

Entretanto, para executar as operações de entrega com eficiência, as empresas precisam contar com um sistema de transporte e distribuição bem-estruturado, capaz de agregar valor à experiência de compra do consumidor.

Nesse sentido, muitas organizações estão optando pela terceirização dos serviços logísticos.

Essa pode ser uma boa estratégia de negócio, desde que os gestores saibam observar alguns critérios essenciais na contratação de fornecedores.

Saiba quais critérios são esses agora, na última seção do nosso artigo sobre a importância da logística para o crescimento da sua empresa.

Saiba como contratar bons fornecedores em logística

O primeiro passo para contratar bons fornecedores em logística está no conhecimento sobre as necessidades que a sua empresa tem em relação às operações de armazenamento, distribuição e transporte.

Dessa forma, torna-se possível escolher, entre os parceiros disponíveis no mercado, aqueles que serão capazes de atender a todas as demandas de forma personalizada, demonstrando afinidade com o porte e o segmento da sua empresa.

Ao optar pela contratação de um fornecedor que possui expertise no ramo de atuação do seu negócio, os gestores passam a contar com uma equipe terceirizada que tem competência para lidar com a rotina logística da empresa.

Outra boa dica é dar preferência a transportadoras que ofereçam diferenciais como contar com sistemas tecnológicos que permitam, por exemplo, o rastreamento da carga em tempo real, inclusive por meio de dispositivos móveis.

Trata-se de um recurso extremamente valioso, por meio do qual é possível manter a empresa contratante e os consumidores sempre bem-informados sobre o status de sua entrega.

Veja outros critérios importantes

O rastreamento de cargas possibilita, ainda, o estabelecimento de um canal de comunicação entre a empresa o fornecedor logístico. Isso agiliza a troca de informações e facilita o suporte em caso de dúvidas ou problemas.

Além disso, a facilidade de comunicação com a transportadora é importante para flexibilidade na negociação de prazos e no cálculo dos fretes oferecidos. Quanto mais vantagens para a empresa contratante nesse sentido, melhor!

Por isso, é preciso verificar a saúde financeira e a reputação do prestador de serviços logísticos que se pretende contratar.

Vale a pena conferir a inexistência de impedimentos legais para a execução das atividades, assim como a opinião de outras empresas com as quais o fornecedor já atuou.

Adotando esses procedimentos, é possível garantir a confiabilidade e a transparência no relacionamento com os fornecedores, aproveitando todos os benefícios que a terceirização da logística oferece para o negócio.

Chegando ao final do nosso artigo, fica claro o quanto a parceria com os fornecedores certos é essencial para o sucesso das operações logísticas e, consequentemente, para o crescimento da empresa.

Agora que você já sabe qual é a importância da logística para o sucesso dos negócios no mercado atual, que tal se manter bem-informado sobre as principais novidades em tecnologia, as tendências do mercado e os desafios do gerenciamento de equipes e frotas?

Assine a nossa newsletter e tenha acesso a um conteúdo especialmente preparado para garantir os melhores resultados em gestão empresarial!

Comentários (2)

  • Avatar

    Flau

    |

    Boa noite !!
    Interessantíssimos esses tópicos, estou estudando logística e esta bem esclarecido.

    Reply

Deixe um comentário

Open chat