Rastreie
sua carga
Clique para rastrear sua carga

Primeira empresa do Brasil a conquistar o selo BV ESG 360

829 Visualizações

Primeira empresa do Brasil a conquistar o selo BV ESG 360

Primeira empresa do Brasil a conquistar o selo BV ESG 360

A Patrus Transportes é a primeira empresa do Brasil a conquistar o selo BV ESG 360 pelo Grupo Bureau Veritas. Fomos certificados no nível quatro (engajado), esse é o estágio onde estão as companhias envolvidas, que engajam seus stakeholders da cadeia de valor e que possuem gestão e práticas participativas de ESG (Enviromental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança, em português).

O selo BV ESG 360 é uma certificação que atesta o cumprimento de normas que transformam negócios e aumentam a confiança no mercado. Ao receber o selo, a empresa comprova que reduz impactos nas sociedades onde atua, ampliando a eficiência, o desempenho financeiro e ganhando diferencial competitivo.

Entre os projetos avaliados e reconhecidos pelo selo BV ESG 360, é possível citar: inventário de emissões de gases de efeito estufa; frota sustentável; gestão de resíduos sólidos; educação e conscientização ambiental; programa de diversidade, equidade e inclusão; certificação do Sistema B; gestão de água, dos efluentes e de energia, além do Instituto Marum Patrus (IMAP), braço social da Patrus Transportes, que executa projetos e ações sociais direcionados aos colaboradores e às comunidades no entorno das nossas unidades.

O Bureau Veritas é líder mundial em certificações, fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes, com um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


Marcelo Patrus, José Cunha (Bureau Veritas) e Marco Antônio Patrus

Deixe um comentário

Open chat